FAQ

Perguntas frequentes

Que horas posso fazer check-in (Horário de Entrada)?

Você pode fazer o check-in a qualquer momento a partir das 15hrs.

Até que horas tenho que fazer check-out (Horário de Saída)?

Você deve realizar o check-out a qualquer horário antes das 12hrs (Meio-Dia).

Chego tarde da noite, devido trânsito, é possível fazer o check-in até que horário?

A Pousada tem Recepção 24 horas por dia, portanto, seu check-in será atendido em qualquer horário.

Chego em Maresias pela manhã bem cedo, talvez na madrugada, é possível fazer o check-in mais cedo?

Informamos que nosso padrão check-in é a qualquer momento a partir das 15h00. Porém, para garantir check-in antecipado, é necessário reservar sua entrada na Pousada na noite anterior ou, se houver disponibilidade, temos a taxa de early check in no valor de R$ 149 e neste caso antecipamos o check in para as 8hrs.

Quero sair do Maresias no final da tarde, é possível fazer o check-out além do horário estabelecido?

Se você quiser se manter no seu quarto depois das 12hrs (Meio-Dia), que é o horário padrão de check-out, precisamos bloquear o quarto para que não tenha possibilidade de entrar novas reservas. Para isso, temos a taxa de R$ 149 e neste caso o check out pode ser feito até as 22hrs. Esta taxa é sujeita a disponibilidade, confirmar com a recepção.

Há Internet sem fio disponível na Pousada?

Internet sem fio está disponível nas áreas públicas gratuitamente;

O café da manhã incluído no preço do meu quarto?

Café da manhã buffet incluso no valor da diária, é servido das 8:30hrs às 10h30. Não há serviço de café da manhã servido no quarto.

Há serviço de quarto disponível na Pousada?

Sim, realizamos o serviço para os quartos que solicitarem na recepção até as 11 horas, apenas no dia do check out que não realizamos.

Há serviço de lavandaria disponível na Pousada?

Pedidos de lavandaria, podem ser solicitados com a recepção ou governança. Os serviços são terceirizados, verifique com a Recepção/Governança ao fazer a solicitação os prazos de coleta/entrega e os valores dos serviços.

Há cofre disponível nos quartos da Pousada?

Não.

Há estacionamento dentro na Pousada?

Sim, sem custo adicional, a capacidade do estacionamento interno é para 14 veículos e o externo 4 veículos. Disponibilizamos 1 vaga por quarto.

Qual é e Como Funciona a Política de Cancelamento de Reserva?

Havendo necessidade de cancelamento ou alteração da data da reserva, o hóspede deverá comunicar a Pousada, por e-mail (contato@villablumaresias.com.br) no prazo de até 24 horas a Pousada responderá a solicitação do cliente. Não serão aceitos pedidos de cancelamento ou de alteração realizados por telefone ou whatsapp.

No caso de reservas realizadas pelos sites parceiros as solicitações de cancelamento ou de alteração de data da reserva deverão ser feitas diretamente no site responsável pela reserva, observando os procedimentos específicos e, se for o caso de alteração de data, a disponibilidade de apartamentos.

No caso de reservas realizadas direto com a pousada, a política aplicada será conforme a tarifa escolhida no ato da reserva. A mesma é enviada antes e depois de feita a reserva.

Pets são aceitos na Pousada?

Infelizmente, não aceitamos pets no Villa Blu Maresias. Para garantir o conforto de todos os nossos hóspedes, nossa estrutura não é adaptada para acomodar animais de estimação.

Os quartos são para fumantes?

Não, nossos quartos são todos não fumantes. Só é permitido fumar nas áreas externas da Pousada, desde que não seja ambiente de convívio social entre os hospedes. Caso haja algum tipo de prejuízos causados por cigarro, a Pousada aplicará a cobrança de taxa de acordo com o que tenha sido danificado.

Reservas para Grupos, como funciona?

Para reservas a partir de 10 quartos no mesmo grupo e período, por favor
contate diretamente a Pousada pelo e-mail contato@villablumaresias.com.br.

Crianças/Cama Extra?

Gratuidade para Criança – crianças até 3 anos são cortesia, limite de 2 crianças por quarto, sempre respeitando a capacidade máxima de cada quarto.

A Pousada não disponibiliza cama extra adicional, portanto no ato da reserva, certifique-se que selecionou o quarto com o tipo de acomodação adequado as suas necessidades, com a quantidade de camas para todos os hospedes, incluindo a criança.

A Pousada disponibiliza sofá-cama?

Não há disponibilidade desta modalidade de acomodação, apenas as camas existentes por categoria de quarto.

Onde posso ver as tarifas do hotel? Quanto é o valor do quarto/noite?

Nossas taxas são calculadas em base diária. Portanto, não podemos dar-lhe uma visão geral dos custos. Mas você pode facilmente entrar as datas de entrada em nosso motor de reserva e nosso sistema irá procurar os melhores preços para você.

Acessar Motor de Reservas.

As diárias são cobradas por pessoa ou por quarto?

As tarifas são cobradas por quarto com base nos números de hospedes.

Por que as diárias variam de preço?

A razão na variação entre oferta e demanda e sazonalidade, alta ou baixa temporada impactam nos valores das diárias e podem sofrer ajustes entre a sua última visita em nosso site a uma consulta mais recente. Geralmente os valores podem aumentar quanto mais você esperar para fazer a sua reserva. Não espere, faça sua reserva.