Maresias


Saiba mais sobre

A praia mais conhecida do Litoral Norte.

Considerada uma das praias mais famosas e badaladas do litoral norte de São Paulo, encontra-se entre as praias de Boiçucanga e Paúba, Costa Sul de São Sebastião, a praia de Maresias. Com águas cristalinas e boas ondas, é conhecida internacionalmente por ser palco de grandes campeonatos de surf, mas também outros esportes ao ar livre predominam no local, como… O stand up paddle e o futevôlei.

Muito frequentada por celebridades, a praia tem aproximadamente 5 km de extensão, areias brancas, com ótimos restaurantes. E a vida noturna é bastante agitada, com dezenas bares e danceterias pelo bairro. No canto direito da praia, conhecido como o “Canto do Moreira”, é o lado mais tranquilo, com ondas leves, atraindo muitas famílias.

Logo no início de Maresias, está a Praça do Surf, local com feirinha de artesanato, pista de skate, e o Centro de Informações Turísticas (CIT), para tirar todas as dúvidas dos visitantes e conhecer mais sobre os atrativos turísticos de São Sebastião. Na viela da entrada oito, o Beco da Mulher Maravilha chama a atenção de quem passa pelo local. A rua grafitada por artistas renomados é tomada de murais em ambos os lados, criando um marcante corredor artístico.

Como chegar: Situada à 173 km de São Paulo, no litoral Norte do estado, tem acesso pela rodovia Prestes Maia (SP 055 / BR 101 Rio-Santos). Do centro de São Sebastião, são 30 km. (As fotos foram cedidas gentilmente pela Prefeitura Municipal).
O que fazer: Praia muito badalada, point de gente bonita e em busca de diversão, aliada ao contato com a natureza.
Curiosidades
Maresias tem esse nome, pois em dias de mar agitado, a arrebentação das ondas cria um leve nevoeiro e toma toda praia e essa condição é chamada de maresia. Ainda é a casa do campeão mundial de Surf Gabriel Medina e berço de outros talentos internacionais do surf.


RESERVE JÁ!

Consulte aqui a disponibilidade e reserve agora mesmo, tudo no conforto de sua casa ou através de seu smartphone.
RESERVAS